Atelier de Ópera

2018/2019
ATELIER DE ÓPERA  
INFORMAÇÃO

SUBMETA/CONFIRME A SUA INSCRIÇÃO PROVISÓRIA ATÉ DIA 20 DE SETEMBRO, A PARTIR DO LINK ABAIXO DIVULGADO 
OU A PARTIR DO SITE DA EAMCN

1. HORÁRIO DOS ENSAIOS 
Quarta-feira, das 14.15h às 17:40h  (preparação cénica e musical). As aulas terão lugar numa sala destinada para o efeito nas instalações da Casa Pia, adjacentes à E.S. Marquês de Pombal.  

2. A QUEM SE DESTINA
A classe de Ópera dirige-se, prioritariamente, a alunos dos 7º e 8º graus do curso de Canto (em qualquer dos regimes de frequência), que evidenciem uma preparação vocal consolidada, autonomia no estudo e fluência na leitura musical. Em casos excepcionais, em sintonia com o professor de Canto, poderão considerar-se alunos do 6º grau.
Todos são bem-vindos! No entanto, a frequência está dependente de um processo de selecção  que atenderá ao nº  total de inscrições, às características do projecto,  às tipologias vocais e ao grau de preparação demonstrado na prova.

3. PROJECTO
O trabalho desenvolver-se-á em torno da preparação da ópera  VENUS  AND ADONIS, do compositor inglês John Blow. O projecto é feito em parceria com a classe de Orquestra Jovem de Cordas, sob orientação do professor Ricardo Mateus, e tem agendadas as seguintes apresentações:
ABRIL, 25  - Centro Cultural de Belém (Mini Dias da Música)
MAIO, datas a confirmar  -  Castelo Branco (Cine-teatro) e Viseu ( em parceria com os Conservatórios regionais)

4. INSCRIÇÕES
Os alunos interessados em frequentar a classe devem confirmar a sua inscrição (para além da efectuada no momento de renovação de matrículas) por duas vias alternativas:
a) preenchendo até dia 20 de Setembro (inclusive), o formulário disponível em  https://goo.gl/forms/jiOisRpcry25JlOH2
b)  presencialmente, no dia 20 de Setembro (neste caso, apenas para alunos do regimes articulado e supletivo)
Os alunos que pretendem ingressar no AÓ pela primeira vez, deverão comparecer para prestar prova no dia 26 de Setembro, às 14h 30, apresentando uma Ária de ópera à escolha e um texto (monólogo, poema, etc), previamente preparado e memorizado,  até 3 minutos de duração (da apresentação do texto, está dispensado quem anteriormente frequentou a classe de Arte de Representar).

EAMCN, 7 de setembro de 2018
Os professores | Ruben Santos  |  Ana Paula Russo  |  José Brandão



-->